Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 10:39 - A | A

12 de Junho de 2024, 10h:39 A- A+

Cidades /

Guarda Municipal de Várzea Grande recebe Moção de Aplauso em reconhecimento aos 24 anos de trabalho

Todos os membros da corporação estiveram presentes no plenário para receber a homenagem, junto aos parlamentares e outras autoridades municipais

DA REDAÇÃO

Na noite de segunda-feira (10), durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a Guarda recebeu uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao seu trabalho. Todos os membros da corporação estiveram presentes no plenário para receber a homenagem, junto aos parlamentares e outras autoridades municipais.

O vereador Jerônimo Carvalho Neto, conhecido como Jero Neto, foi o proponente da Moção de Aplauso. Ele destacou a importância de reconhecer cada membro da Guarda Municipal. “A Guarda completa 24 anos de operacionalidade, desempenhando funções indispensáveis para o nosso povo. A GM está envolvida em diversas ações para a proteção da cidade e seus cidadãos e não para de evoluir. São pessoas que se dedicam ao máximo, muitas vezes colocando suas vidas em risco”, afirmou Jero Neto.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

O secretário municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, parabenizou todos os integrantes da Guarda em nome do prefeito Kalil Baracat. Ele ressaltou a parceria contínua entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Defesa Social na votação de proposições importantes para o crescimento das atividades da corporação. “Agradeço, em nome do prefeito Kalil Baracat, a todos os agentes da Guarda e aos vereadores, especialmente ao Vereador Jero Neto, pelo reconhecimento do trabalho prestado por toda a Guarda Municipal”, declarou o secretário.

O Subcomandante e Comandante em exercício da GMVG, Alexander Ortiz, agradeceu a confiança do Vereador Jero Neto. Ele enfatizou que honrarias como esta aumentam a moral da tropa. “Essas ações fortalecem nosso compromisso e nos motivam a continuar enfrentando os desafios diários com dedicação e coragem. O apoio que recebemos do poder legislativo, e da Gestão Municipal, na pessoa do prefeito Kalil Baracat, são essenciais para o nosso sucesso”.

Representando todos os colegas homenageados, o GM Jakson Rosa do Nascimento expressou sua gratidão: “O maior desafio que tínhamos era passar credibilidade às pessoas. No início, cuidávamos apenas de patrimônios públicos, mas depois passamos a ter outras atribuições. Hoje, podemos falar com orgulho que integramos as Forças de Segurança, com os avanços das Leis da Guarda. O mais importante é que somos todos servidores públicos de carreira, ingressando na instituição por meio de concurso público. Fico eternamente grato pelas nossas conquistas nestes 24 anos, prestando serviços para a população de Várzea Grande. Contem sempre conosco e viva a Guarda Municipal de Várzea Grande!”, celebrou ele.

O secretário Cel. Alessandro Ferreira da Silva reforçou a importância da parceria com todas as instituições públicas. “Vamos continuar a fazer o nosso melhor e o melhor possível, porque quem se beneficia dos nossos serviços é a população várzea-grandense. Enalteço a Guarda pelos seus 24 anos e viva a GM!”, disse.

Ele acrescentou que “Nesse legado de mais de duas décadas de atuação preventiva e ostensiva em prol da segurança da cidade e de sua população, a primeira força municipal de segurança criada em Mato Grosso demonstra diariamente que é possível realizar um trabalho de união e parceria com as demais forças de segurança. Reconhecimento, expertise, referência e dedicação são termos que marcam este novo momento da GM/VG”, finalizou, agradecendo a todos os membros da corporação que, de uma forma ou de outra, contribuem para a evolução da instituição de segurança municipal.

O vereador Jero Neto concluiu dizendo: “Essa moção é uma forma de reconhecer a atuação exemplar da Guarda Municipal de Várzea Grande, especialmente em dnossa cidade, que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Enaltecemos a prestação de serviços da Guarda, que atua de forma integrada com as demais instituições de segurança”.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation